Notícias

Urologistas da Onco Hematos participam de Treinamento com modernas pinças de Laparoscopia Avançada


13/03/2018 às 22:00:00



No último fim de semana, os urologistas Dr. Igor Nunes-Silva e Dr. André Yoichi Kuwano, especialistas em Cirurgia Robótica e Laparoscopia Avançada do Departamento de Cirurgia Minimamente Invasiva da Clínica OncoHematos, participaram em Salvador de um treinamento de certificação para operar com novas e modernas pinças de laparoscopia flexíveis. 

“Essas pinças flexíveis são chamadas de FlexDex e são usadas para facilitar suturas intra-corpóreas, principalmente nas complexas cirurgias pélvicas por laparoscopia para tratamento do câncer de próstata por exemplo. Essas modernas pinças flexíveis permitem alcançar ângulos de movimentos cirúrgicos mais amplos do que as pinças convencionais de Laparoscopia podem atingir. Consequentemente, permitem movimentos operatórios mais precisos durante a cirurgia e mais seguros ao paciente. É mais um avanço tecnológico incorporado às refinadas técnicas de Cirurgia Minimamente Invasiva", explicou o urologista Dr. Igor Nunes-Silva.

Laparoscopia

A Cirurgia Laparoscópica é realizada através de pequenos furinhos no abdômen, o que diminui significativamente a dor no pós-operatório, permitindo recuperação mais rápida com alta hospitalar e retorno às atividades diárias mais precocemente. "É um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para o paciente e de alta complexidade técnica para o urologista, realizado sob efeito de anestesia", frisou o Dr. André Yoichi Kuwano.