Notícias

Semana da Enfermagem é iniciada na Onco Hematos


14/05/2018 às 10:19:00



Na última sexta-feira, 11, a Onco Hematos deu início à Semana da Enfermagem, em alusão ao Dia do Enfermeiro (comemorado no dia 12 de maio) e ao Dia do Técnico de Enfermagem (celebrado dia 20 de maio). As atividades foram iniciadas com uma palestra sobre Reanimação Cardiopulmonar, ministrada pelo enfermeiro Sérgio Danillo, no auditório da clínica.

Os profissionais da enfermagem, que integram a equipe multidisciplinar da Onco Hematos, receberam orientações sobre técnicas para realizar uma reanimação em casos de paradas cardiorrespiratórias em adultos e crianças. “Esse tema é de grande importância na atuação da saúde, porque a qualquer momento e em qualquer lugar pode acontecer uma parada cardiorrespiratória, que é quando o coração e o pulmão não conseguem exercer suas funções das formas ideais e nós teremos que ajudar manualmente”, explicou.

“Nesta semana da enfermagem, estou orientando como dever ser prestado o atendimento aos pacientes tanto em âmbito hospitalar como também em qualquer lugar. É preciso saber fazer o passo a passo, de modo que a reanimação seja feita de maneira efetiva para aumentar a sobrevida dos pacientes”, complementou.

De acordo com a coordenadora da equipe de Enfermagem da clínica, Raphaela Prudente, a palestra traz um tema importante para os profissionais. “Essa capacitação abre as nossas atividades em comemoração à Semana da Enfermagem, para que os nossos profissionais, cada vez mais, estejam capacitados diante de qualquer situação e preparados para prestarem os devidos atendimentos de forma segura aos nossos pacientes”, salientou a coordenadora.

A enfermeira Cristiane Nau participou da capacitação e destacou a importância do tema. “Tive a oportunidade de relembrar tudo que estudei sobre o assunto na faculdade e participar na prática com o pessoal da equipe”, ressaltou.

“É sempre bom colocar nossos conhecimentos em dia, pois em qualquer urgência ou emergência estaremos preparados para fazer o procedimento. Foi uma aula bastante proveitosa”, enfatizou o técnico de enfermagem Carlos Marques.

Programação

No dia 18 de maio, dando continuidade à programação, haverá uma tarde de beleza e um momento de descontração com a equipe.