Notícias

Reumatologistas acompanham preceptoria sobre Espondilite e Artrite Psoriásica


26/09/2018 às 12:19:00



Entre os dias 20 e 22 setembro, os reumatologistas da Bios Imunoterapia, Alexandre Ibrahim e Denison Silva, acompanharam a Preceptoria em Espondilite e Artrite Psoriásica no Hospital Toronto Western, no Canadá. 

Segundo o reumatologista Denison Silva, a espondilite é uma doença inflamatória crônica, que ainda não tem cura e que afeta as articulações do esqueleto axial, especialmente as da coluna, quadril, joelhos e ombros. “A inflamação também pode atingir outras partes do corpo, como os olhos. Ela faz com que as vértebras na coluna se fundam, fazendo com que ela fique menos flexível podendo resultar numa postura curvada para a frente. Além disso, se as costelas são afetadas, pode ser difícil respirar profundamente”, explicou.

Já o reumatologista Alexandre Ibrahim, ressaltou que a Artrite Psoriásica está diretamente ligada à psoríase onde o sistema imunológico provoca uma inflamação na pele deixando-a avermelhada e com placas branco-escamosas. "É uma doença inflamatória com base genética e imunológica, que afeta ligamentos, tendões, grandes e pequenas articulações (juntas). Além da dor, pode causar destruição progressiva das articulações. Homens e mulheres podem ser acometidos na mesma proporção", finalizou.