Notícias

Oncologista participa do Intercâmbio de Tumores Femininos


09/10/2018 às 16:23:00



O oncologista clínico da Onco Hematos, André Peixoto, esteve presente no Interchange de Tumores Femininos 2018. O evento foi realizado em São Paulo, no hotel Grand Hyatt, no dia 5 de outubro.

De acordo com o oncologista, o objetivo do intercâmbio é reunir profissionais de diversos estados do Brasil que atuam no tratamento oncológico (oncologistas, cirurgiões e radioterapeutas). “O intuito foi debater e trocar experiências, buscando um melhor manejo diagnóstico e terapêutico das neoplasias, com ênfase nos tumores femininos”, destacou.

Os principais tumores femininos são: Câncer de Mama, Câncer de Colo do Útero, Câncer de Vulva, Câncer de Ovário e Câncer do Corpo do Útero. “Apesar do Câncer de Mama ainda ser o segundo maior tipo de câncer que atinge as mulheres, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma, outros tipos de câncer estão aumentando a incidência. Como é o caso do Câncer de colo do útero e de Ovário. O maior problema dos tumores femininos é quando a doença é descoberta em estágio avançando, por isso a importância do diagnóstico precoce", disse Dr. André.

Segundo dados no Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2018, a estimativa de Câncer de Mama em Sergipe é de 550 novos casos, seguidos de 250 casos de Câncer de Colo de Útero e 60 casos de Câncer de Ovário.

Ascom/Onco Hematos