Notícias

Oncologista Nivaldo Vieira recebe Cidadania Sergipana


05/12/2017 às 16:34:00



No final da tarde dessa segunda-feira, 4, o oncologista clínico da Onco Hematos, Nivaldo Farias Vieira, recebeu Título de Cidadão Sergipano na Assembleia Legislativa de Sergipe, através do requerimento do deputado estadual Capitão Samuel (PSL). A solenidade contou com as presenças de autoridades, amigos e familiares do homenageado.

Durante a homenagem, Nivaldo Vieira recordou outras passagens pela Assembleia Legislativa, ao iniciar seu discurso de agradecimento. Ele citou que participou de palestras atendendo a convites de consultor, discutindo temas como saúde, câncer e prevenção. “Hoje estou sendo agraciado como uma oportunidade mais do que especial”, disse, reconhecendo o esforço de seus pais que, muito jovens, deixaram o Estado de Alagoas e vieram para Sergipe, inicialmente para Brejo Grande e, em seguida, Aracaju.

Após a exposição de vídeo com depoimentos de familiares sobre momentos da infância de Nivaldo Vieira, bastante emocionado, não escondeu sua gratidão pelo esforço e dedicação de seus pais, principais responsáveis por sua formação e exitosa carreira profissional. “Só foi possível estudar nesses colégios de elite pelo esforço desproporcional feito por meus pais. Nunca conhecem descanso, férias, nem lazer, de modo a angariar fundos para pagar nossos estudos”.

O oncologista disse ainda que “hoje Sergipe não abraça numa verdadeira atitude adotiva, somente a um médico especialista em doenças de alta complexidade, porém também a um pai e sua família simples, comum. Estou mais convencido do que nunca de que a adoção é o amor que escolhemos, por isso é o amor mais puro”, completou Nivaldo Vieira.

Durante a exposição, o deputado Capitão Samuel disse que “Dr. Nilvaldo nasceu em Alagoas, mas escolheu Sergipe para viver. Estamos falando de um cidadão que estudou muito e que tem condições de chegar em qualquer lugar do mundo, servindo a qualquer cidadão. Como médico, como ser humano e como empresário escolheu o nosso Estado para cuidar dos pacientes com câncer. Ganha Sergipe com o trabalho desenvolvido aqui. Quem ganha é o nosso Estado”.

Durante seu discurso na Assembleia Legislativa, Capitão Samuel fez um breve histórico da biografia do homenageado. Desde o curso de Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), às Residências Médicas na Clínica Médica na Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de Misericórdia (SP) e na Clínica Médica na Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de Misericórdia (SP), além Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia Universidade de São Paulo (USP).

Nivaldo Vieira também tem título de especialista em Clínica Médica pelo Ministério da Educação e Cultura, Hematologia e Hemoterapia pelo Ministério da Educação e Cultura e pela Associação Médica Brasileira, e em Oncologia Clínica pelo Ministério da Educação e Cultura; doutoramento pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Atualmente, é membro da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, American Society of Clinical Oncology – ASCO, European Society of Medical Oncology – ESMO. Nivaldo Vieira também é diretor técnico da Clínica Onco Hematos, sócio da CLINRADI e consultor especialista para diversas empresas na área de Oncologia.

Fonte: Ascom Onco Hematos, com informações da Alese

Fotos: César de Oliveira/Alese