Notícias

Onco Hematos supera expectativa em sua participação no primeiro Hack4health


21/05/2018 às 09:15:00



Foram mais de 30 horas confinados em uma casa de vidro para conseguir desenvolver um projeto para a problemática “Segurança do Paciente de Oncologia”. A primeira edição do  Hack4health aconteceu entre os dias 18 e 20 na Unit Farolândia, superou todas as expectativas dos organizadores e a Onco Hematos foi grande parceira dessa atividade.

A principal diferença para o Hack4health tradicional é o fato que as equipes de hackers são "completadas" com profissionais da área de saúde, formando assim um time multidisciplinar. Estudantes, alunos, profissionais da área de TI e da saúde foram divididos em 10 equipes e juntos desenvolveram diversas soluções tecnológicas baseadas em situações rotineiras na área de saúde.

O professor Fábio Alves ressaltou que o evento teve um ganho muito mais amplo do que o imaginado. “Acreditamos que o Hack4health irá movimentar não só a academia, mas como também o mercado, pois um dos pontos trabalhados no evento foi o empreendedorismo”, disse. 

O ambiente propiciou tanto inovação quanto colaboração entre as empresas organizadoras do evento, comunidade acadêmica e a sociedade em geral. O professor Fábio aproveitou a oportunidade para agradecer a participação da Onco Hematos na organização do evento. “Dificilmente o evento aconteceria se não fosse a parceria e união de esforços da Onco Hematos junto a nós. Agradecemos e dedicamos o sucesso da edição a essa instituição que caminhou conosco na realização desse projeto tão importante. Esperamos que essa parceria seja longa”, concluiu.

O evento incluiu em sua programação palestras, brainstorming e intercâmbio de experiências e ideias. O grupo que mostrou a melhor ideia levou o prêmio de R$9 mil.