Notícias

Onco Hematos realiza confraternização de Natal para pacientes e familiares


18/12/2017 às 16:00:00



Uma tarde de alegria, emoção, harmonia e troca de presentes. Foi assim a tarde desta sexta-feira, 15, na Onco Hematos durante a Confraternização de Natal para os pacientes e familiares da clínica. O evento contou com música de voz e violão com Majane Dias e Rayra Mayara, a apresentação do coral da Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE), além do “Amigo Roubado”, onde os pacientes, familiares e profissionais puderam realizar as trocas de presentes. 

A paciente da Onco Hematos, Mirian da Conceição Santos, de 64 anos, participou pela primeira vez da confraternização. Para ela, é uma satisfação confraternizar com seus familiares e amigos nesse momento natalino. “A minha trajetória aqui na Onco Hematos é uma maravilha, aqui eu encontrei uma família que trata a gente muito bem. Quando eu venho para a quimioterapia eu saio daqui alegre. Aqui é a minha segunda casa, e os profissionais são a minha segunda família. Tem mais de seis meses que estou fazendo o tratamento e já me sinto muito bem, eu praticamente ressuscitei de novo porque estava muito ruim no início do tratamento. Gostei muito desse evento e agora quero participar de todos”, disse a paciente que foi acompanhada da filha.

Já a paciente Gabriela França dos Reis Jesus, 31 anos, conta um pouco a sua trajetória com o câncer e a importância da Onco Hematos para se manter forte e alegre. “Iniciei meu tratamento na Onco Hematos em 2012 quando descobri um câncer de mama, fiz seis meses de quimioterapia e logo em seguida fiz a retirada de parte da mama. Agora com cinco anos depois, em agosto desse ano, acabei descobrindo a metástase óssea, onde o câncer voltou mais agressivo e espalhado em meus ossos e assim retornei as quimioterapias. Apesar de todas as dificuldades, os profissionais dessa clínica me fazem ser forte em todos os momentos. Eu não era muito de vim para os eventos da Onco, mas ontem eu estava muito mal, recebi o convite dessa confraternização e como eu fico muito só em casa eu decidi vim. É uma fase muito difícil da minha vida, mas esse momento está sendo maravilhoso, sou muito bem acolhida por todos aqui”, disse emocionada.

Durante o evento, a administradora e sócia da Onco Hematos, Dra. Rossana Sales, agradeceu a todos os pacientes e familiares por confiar na equipe da Onco Hematos e por sempre participar dos eventos que a clínica oferece para o bem-estar de todos. “Quero primeiramente agradecer a todos por participarem desses eventos. Todos nós da Onco Hematos sempre buscamos melhorar nossos serviços para merecer a confiança de vocês. Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer a minha equipe, pois os profissionais são as nossas estrelas, que estão sempre auxiliando todos os pacientes para tudo o que precisarem”, afirmou. 

De acordo com a psicóloga da clínica, Viviana Aragão, o evento natalino é aguardado por quase todos os pacientes, familiares e equipe visto que é um momento de confraternizaçao  em família, e a família Onco hematos é exatamente constituída pela equipe, pacientes e seus familiares.  “Se faz muito importante nesse momento tão especial que é o Natal celebrarmos a união diante da renovação dos votos e da esperança. E sempre é com esse objetivo que realizamos a confraternização de Natal. Nossa satisfação é ver a integração entre todos que estão aqui presentes, a troca de votos e a celebração diante da reflexão dos momentos enfrentados e superados no decorrer do ano, particularmente me sinto bastante realizada a cada evento tanto pelo fato de estarmos juntos renovando a esperança e celebrando a superação diante dos situações vivenciadas frente à doença e o tratamento como pela diversão que sempre há durante as trocas dos presentes, enfatizou a psicóloga Viviana Aragão.

"A equipe multidisciplinar da Onco hematos foi primordial para que meu pai concluísse o tratamento. Pois, olha o paciente de forma holística, sempre com um sorriso estampado no rosto e com palavras de amor e carinho. Não posso deixar de agradecer pelos eventos na Onco, que reúnem os pacientes e os profissionais da saúde, pois é um momento que transborda alegria, e consequentemente a dor vai embora. Ver meu pai na festa de confraternização do Natal feliz e cheio de vida, não tem preço. E essa felicidade dele ajuda a renovar a fé e a esperança dos pacientes em tratamento presentes na festa", enfatizou Talita Conçeição de Castro, filha do paciente Edson Lessa de Castro.