Notícias

Onco Hematos promove Encontro de Natal


17/12/2018 às 16:40:00



Música ao vivo, troca de presentes, muita emoção e alegria. Foi assim o Encontro de Natal na Clínica Onco Hematos, que reuniu pacientes, familiares e a equipe multidisciplinar. A confraternização natalina aconteceu na última sexta-feira, 14, e contou ainda com a apresentação do Coral da Unimed, que encantou a todos com músicas e encenação de natal.

Acolhimento e agradecimento foram palavras-chave dos pacientes da clínica, que em ritmo natalino aproveitaram para agradecer aos profissionais pelo atendimento recebido e desejar boas festas de final de ano. “Todos os profissionais me acolheram muito bem e só tenho a agradecer. Eles confiaram em mim e sempre me estimularam a acreditar que eu ficaria curada dessa doença. Só tenho orgulho de participar desses eventos da clínica e poder dizer que hoje já estou curada, vencendo a cada dia a minha batalha. Feliz de quem vier se tratar nessa clínica, porque se não fosse os médicos que me atenderam aqui não sei o que seria da minha vida. Minha médica sempre me fortalece e meu cirurgião também, então só tenho a agradecer. Um feliz Natal e boas festas para todos”, disse emocionada a paciente Marinalva dos Santos.

O paciente José Carlos Gomes de Oliveira também ressaltou o acolhimento recebido pelos profissionais da clínica. “Sempre fui bem acolhido pela equipe da Onco Hematos: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal da recepção. Só tenho a agradecer a todos pelo tratamento, cuidado, amor e carinho que tiveram comigo desde o primeiro dia que cheguei aqui. Apesar de ser internado recentemente e passar por dificuldades no meu tratamento, fiz questão de participar desse evento natalino que me faz tão bem”, ressaltou o paciente.

Para a psicóloga da Onco Hematos, Viviana Aragão, o Encontro de Natal encerra as atividades dos Encontros de Apoio à Vida deste ano. “Sempre buscamos realizar eventos em datas comemorativas para os pacientes e familiares. São encontros carregados de emoção e muita alegria, onde cada um pode falar um pouco dos desafios no tratamento e a superação destes. E no último encontro deste ano nada melhor do que comemorarmos a chegada do Natal, que nos traz as reflexões das vivências adquiridas no decorrer do ano, o valor da família como grande pilar na vida e a esperança, que sempre nos move”, afirmou.

Durante o evento, a administradora e sócia da Onco Hematos, Rossana Sales, destacou a preocupação da clínica em sempre buscar o aperfeiçoamento e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. “O trabalho de toda a equipe da Onco Hematos é feito com muito amor e qualidade. Esses encontros do Grupo de Apoio à Vida é um ponto forte da clínica, pois conseguimos reunir os familiares, pacientes e toda a equipe. Um destaque dos encontros é a presença dos homens, dos maridos e/ou filhos que sempre acompanham as mulheres nos nossos eventos”, finalizou Rossana, desejando ainda boas festas de fim de ano para todos.

Ascom/Onco Hematos