Notícias

Neurocirurgião participa de congresso em São Paulo


23/03/2018 às 13:11:00



O neurocirurgião da clínica Onco Hematos, Arthur Maynart, participou, entre os dias 15 e 17 de março, do Congresso da Sociedade Latino Americana de Neuro-oncologia (SNOLA), em São Paulo. O congresso teve o objetivo de integrar todas as especialidades e sociedades relacionadas a Neuro-oncologia, além de discutir temas mais atuais e inovações futuras no tratamento de tumores cerebrais.

O neurocirurgião ainda participou da iniciativa do “GBM working group”, com a participação de neurocirurgiões e, principalmente, oncologistas de várias regiões do país. “Nesse grupo discutimos as dificuldades regionais de acesso a tratamento adequado para essa doença tão devastadora. Discutimos, nessa oportunidade, com o neuro-oncologista suíço, Dr. Michael Weller, sobre estratégias para melhorar o acesso dos nossos pacientes a tratamento oncológico. O congresso foi excepcional, com palestrantes nacionais e internacionais que são expoentes da Neuro-oncologia mundial”, afirmou Arthur Maynart.

A SNOLA é uma sociedade multidisciplinar dedicada a promover avanços em Neuro-Oncologia através de pesquisa e educação na América Latina.